10/04/16 ● A espera chegou ao fim! Estamos disponibilizando a tradução do penúltimo capítulo de TALES OF MONKEY ISLAND!

10/03/16 ● Estamos disponibilizando a tradução de dois jogos da série TEX MURPHY: THE PANDORA DIRECTIVE e TESLA EFFECT. Cuidado por onde anda!

19/01/16 ● Agora é possível jogar LIFE IS STRANGE com legendas em português! Jogo considerado um dos melhores de 2015 :)

29/11/15 ● Jogue agora o LUCASARTS ADVENTURE PACK do Steam em português! Se ainda não tem, compre agora por apenas R$ 4,99!

08/11/15 ● Já jogou ALL THE WAY DOWN? Em meio a uma forte nevasca, ajude um homem perdido em um obscuro vilarejo a encontrar abrigo.

Novembro 17, 2017, 09:43:11 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Você gosta de jogos de aventura? Então veio ao lugar certo! Saiba+

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Secret of Monkey Island SE  (Lida 36856 vezes)
Setembro 20, 2010, 09:49:20
RafaelGC
ADM
Sábio

'Morte gosta de gatos'

« : Setembro 20, 2010, 09:49:20 »

Título em Português: Ilha dos Macacos 1: O Segredo da Ilha dos Macacos "Versão Especial"
Título Original: The Secret of Monkey Island Special Edition
Ano: 2009 / Desenvolvido por: LucasArts Entertainment
Lançamento da Tradução: 16/08/2009 / Versão do Patch: 1.0

Sinopse: Todos a bordo! Embarque você também nessa aventura bem-humorada pelos mares caribenhos! Ajude o atrapalhado Guybrush Threepwood a completar o seu treinamento de pirata e conquistar o coração da Governadora da Ilha Vale-Tudo. Mas cuidado! Uma terrível ameaça paira sob o Caribe, nas figuras do terrível fantasma LeChuck e sua tripulação de espíritos maquiavélicos.

SOBRE A TRADUÇÃO: Olá, eu, Fmlsp, tomei a liberdade (espero que não se importem) de utilizar a tradução aqui do site pra gerar uma tradução para a versão especial. Na verdade ela ainda não está 100% (tem alguns bugs ainda) mas já é funcional. O problema é que minhas ferias acabam hoje e partir de segunda não terei mais tempo de concluir o projeto (na verdade apenas debugar e traduzir as telas de help), portanto estou disponibilizando aqui para alguém com mais tempo termine.

As falas estão completas, e as telas das partes assim como as imagens do mapa do tesouro, a receita, a tela de envenenamento dos poodles e a tela do abismo estão traduzidos e praticamente sem bugs.

Os itens dos jogos são onde se encontram a maior parte dos bugs, principalmente em relação a falta de letras de alguns itens. É necessário editar o arquivo "uiText.info" com um editor hexadecimal e mover o . (ponto) após a palavra algumas casas para a direita, reescrevendo a palavra dentro desse espaço. Na verdade foi um vacilo meu pois só notei esse detalhe depois de ter inserido a tradução no arquivo.

Tive também de usar um MISE.exe "genérico" pois quando editei o meu original ele não reconhecia mais o jogo... Estou postando os links dos arquivos, é só extrai-los na pasta do MI sobrescrevendo os já existente.

É necessário também deletar a pasta do MIES que se encontra em C:\Users\SEU USER\AppData\Roaming\LucasArts\The Secret of Monkey Island Special Edition (isso no 8, 7 e Vista. No XP não faço ideia).

Utilizei o idioma 2 (francês) como base pra tradução então pode ser que algo tenha escapado. Bem, fica ai minha contribuição esta disponível para quem se habilitar... reitero que esta funcional essa versão e uns 95% pronta.

► GALERIA DE IMAGENS DA TRADUÇÃO

► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO - VERSÃO BRASILEIRA SCUMMBR

Tradução, Adaptação e Edição dos Textos: Diego José Camboim de Souza
Elaboração do Patch Special Edition BETA: Fmlsp
Edição das Fontes, Auxílio Técnico, Elaboração do Logotipo: Rafael Gonçalves Costa
Revisão e Testes: Diego J. C. de Souza, Rafael G. Costa, Jinn e Matheus Moreira
Edição das Imagens: Rafael Gonçalves Costa e Jinn (http://jinndevil.tumblr.com)
Documentação: Diego José Camboim de Souza e Rafael Gonçalves Costa
Imagem do Instalador: Giuliano D'Angel
Agradecimento Especial a: Thomas Combeléran

► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

MI1SE-TRADUCAO-BETA1-BR.7z (servidor: "Google") (tamanho: 2 MB) (senha: scummbr.com)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!

► APLICANDO A TRADUÇÃO

O processo de instalação da versão especial é um pouco complicado. Logo, preste muita atenção no seguinte passo a passo:

1) Instale o jogo "Versão Especial" normalmente em seu computador;

2) Caso ainda não tenha, instale os programas "DirectX e Visual C++", eles vem junto com o game. Ou através do seguinte link: "http://bit.ly/12Ndx0H" (senha: scummbr.com);

3) Execute o jogo e veja se tudo está funcionando, música, vozes, etc;

4) A tradução só funciona se você executar o game na versão "em Francês". Caso queira mudar o idioma, basta apagar a pasta "C:\Users\XXXXX\AppData\Roaming\LucasArts\The Secret of Monkey Island Special Edition";

5) Faça backup dos arquivos do jogo, para evitar ter que reinstalar o game utilizando o instalador em caso de erro da tradução;

6) Baixe o patch de tradução;

7) Extraia os arquivos do pack dentro da pasta onde o game foi instalado, substituindo caso seja solicitado;

8) Execute o jogo, escolha o idioma "Francês/Français";

9) Pronto, o jogo agora conta com a tradução. Bom divertimento!

OBS1: Nesse procedimento descrito você só terá a tradução da versão especial, que é o que importa. Caso queria também a versão Clássica, leia esse outro tutorial "http://bit.ly/1cP204R". Para trocar de tela, use o botão F10;

OBS2: Apenas algumas imagens foram traduzidas por conta de dificuldades na edição das mesmas;

OBS3: Nessa versão atual do patch, alguns caracteres especiais estão faltando, mas nada que impeça o entendimento geral da aventura;

► EXTRAS

● Demo de Monkey 1 Traduzida em Português
● Histórico da Tradução de Monkey 1
● Lista de Insultos Para os Duelos de Espada
● Trailer da Tradução de Monkey Island 2

Se você gostou desse jogo, não deixe de conferir também o patch de tradução para:

● O Segredo da Ilha dos Macacos (versão clássica)
● Ilha dos Macacos 2: A Vingança de LeChuck (versão clássica)
● Ilha dos Macacos 2: A Vingança de LeChuck (versão especial)
● A Maldição da Ilha dos Macacos
● Fuga da Ilha dos Macacos
● Contos da Ilha dos Macacos

● Extraindo a Versão Clássica da Versão Especial - Jogando Via ScummVM

► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a The Walt Disney Company, Telltale Games, LucasFilms, LucasArts Entertainment Company ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Outubro 25, 2015, 12:02:25 por RafaelGC » Registrado
Janeiro 02, 2011, 02:49:15
hguths
Novato
*

« Responder #1 : Janeiro 02, 2011, 02:49:15 »

Olá a todos, feliz ano novo!

Parabéns pela tradução. Fiz o passo a passo para a instalação da mesma, no special edition, porém o áudio não funciona. Este problema foi corrigido?

Comprei o jogo pela steam.
- Extraí o extractpak.exe na pasta: C:\Program Files (x86)\Steam\steamapps\common\the secret of monkey island special edition (uso o windowns 7)
- Mudei o nome de monkey1...
- Deletei monkey1.pak
- Baixei a tradução e executei na pasta classic/en
- Retornei os nomes para monkey1...
- Sobrescrevi os arquivos do novo patch na pasta de instalação
- Deletei a pasta MISE no meu user
- Selecionei o idioma português no início
- E as falas não rodam... apenas algumas poucas...!

Alguma luz?
Obrigado!!!
LeChuck Norris
VIP
Participativo
*

« Responder #2 : Janeiro 02, 2011, 06:49:33 »

Infelizmente não faço idéia o que de errado está acontecendo para não estar rolando som... a tradução está tudo ok? O Único problema é o som msm?

Talvez seja culpa do Steam, pois ele vive atualizando os seus jogos, e em uma dessas atualizações deve ter comprometido a compatibilidade desse procedimento de tradução, entende? Infelizmente, quanto a isso não podemos fazer nada...

Tente baixar um torrent da versão de internet, pois como vc tem a versão original aí, voce pode fazer isso sem problemas... tente baixar só o Executável da versão web, talvez só ele já resolva o problema. Copie o jogo da pasta Steam para uma outra pasta qualquer: C:\jogos\mi1sebr\... E nessa pasta faça o tal teste com o executável.
hguths
Novato
*

« Responder #3 : Janeiro 04, 2011, 08:41:55 »

Então...

As legendas e imagens estão ok! Apenas caracteres especiais não aparecem, mas dá para entender...
O som não roda de jeito nenhum... infelizmente.
Comprei pela Steam o MI 1 e 2 juntos - pacote especial com desconto... não sei se isso interfere em algo na versão.

Não achei nenhum site para baixar outra versão do jogo...  Contente
RafaelGC
ADM
Sábio

'Morte gosta de gatos'

« Responder #4 : Janeiro 05, 2011, 11:12:25 »

No fds eu vou ter tempo, aí vejo se consigo te ajudar te mandando alguns arquivos.

Ja anotei seu e-mail :)
hguths
Novato
*

« Responder #5 : Janeiro 07, 2011, 11:45:06 »

Obrigado! 
ralfe
VIP
Novato
*

« Responder #6 : Janeiro 08, 2011, 01:07:57 »

Testei hoje, tá funcionando certinho. No Windows 7 fica exatamente na pasta mencionada do Vista, porem nao é preciso deletar a pasta. Basta entrar no arquivo Settings.ini e deleter o valor "0" em "language=".

Reparei que o 'tio' não está aparecendo (ou já nao tinha?).

Quanto ao problema de audio apresentado pelo colega, sugiro instalar o Directx mais recente, de preferencia baixando o pacote completo, inves daquela versão web que é pequena e que vai baixando via instalador. A maioria dos problemas nessa versao do jogo parecem estar relacionados com Directx.
RafaelGC
ADM
Sábio

'Morte gosta de gatos'

« Responder #7 : Janeiro 09, 2011, 09:53:38 »

Alguns caracteres não estão funcionando nessa tradução (SE) pois a viabilização do uso da tradução clássica (DOS) nessa nova não é perfeita, por falta de melhores ferramentas.

Quanto ao problema da falta de áudio, bem lembrado Ralfe! Instalar a versão mais recente do DirectX deve resolver o problema. Caso não, experimente instalar tbm o "Microsoft .NET Framework 3.5", ele é requisitado para rodar o game, tanto que esse pack vem junto na versão NO-Steam do game.

http://www.microsoft.com/downloads/en/details.aspx?FamilyID=d0e5dea7-ac26-4ad7-b68c-fe5076bba986

Te mandei um e-mail com alguns arquivos. Responda por aqui caso de tudo certo.
Marcio Magtheridon
Adventureiro
**

Morte aos infiéis!

« Responder #8 : Março 16, 2011, 04:52:41 »

Eu encontrei problemas na execução do game no meu computador, mas foi por causa do meu driver de vídeo que estava desatualizado. Agora está rodando 100%, dentro do possível já que a tradução está com algumas falhas como já citado. Mas... da pra jogar!

Valeu gente!
krash
Novato
*

« Responder #9 : Julho 15, 2011, 11:52:43 »

Olá Pessoas

Eu estou tendo um problema com a instalação da tradução. Sei que é um problema entre o teclado e a cadeira mesmo.... mas vou postar aqui pra ver se vcs me ajudam.

Eu estou lendo o documento em PDF com o roteiro de instalação da tradução. Em um determinado momento é pedido que se tome a seguinte ação: "3) Execute o arquivo com o patch de tradução em anexo e siga as instruções que irão aparecer na sua tela;".
Aí eu parei.... onde está esse arquivo executável em anexo?
Como faço pra terminar de instalar a tradução?? Help

e olha que eu descobri e entrei nessa comunidade a princípio por causa dessa tradução, mas já estou me planejando pra começar a aprender como traduzir os jogos e ajudar a galera.

LeChuck Norris
VIP
Participativo
*

« Responder #10 : Julho 18, 2011, 12:43:34 »

Olhando o antigo fórum...

http://z15.invisionfree.com/ScummBR_Forum/index.php?showtopic=1339&view=findpost&p=6592561

...achei o seguinte passo a passo, veja se com ele da tudo certo. Caso mesmo assim rolar algum problema, dê uma olhada nos outros posts de lá 

Vamos ao passo a passo:

1 - Baixe o programa que está nesse endereço: http://helicoid.de/scumm/extractpak.zip

2 - Depois o extraia para a pasta raiz do jogo e por ultimo execute e aguarde até ele extrair o monkey1.pak por completo;

OBS: Com o Win7 Buld 7100 x64, clicando duas vezes não funcionou, mas setando o modo compatibilidade WinXP SP2 + privilégios de admin, funcionou normalmente. Caso no Win Vista de algum problema desse tipo, não custa nada tentar esse modo.

3 - Mude os nomes dos arquivos localizados na pasta classic\en de monkey1.000 e monkey1.001 para monkey.000 e monkey.001;

OBS: É bom fazer um backup desses arquivos, mas não é obrigatório.

4 - Mude o nome do Monkey1.pak para qualquer coisa. Ex: Monkey1.pak.bkp ou delete;

5 - Baixe a tradução aqui hhttp://forum.scummbr.com/index.php?topic=19.0 e extraia o executável para qualquer pasta;

6 - Click duas vezes no executável e vá seguindo adiante, depois quando pedir para indicar a pasta, indique a pasta classic\en e aguarde;

7 - Retorne os nomes dos arquivos monkey.000 e monkey.001 para os nomes originais;

8 - Com a instalação da tradução concluída, agora é só executar o jogo. Lembre-se que o idioma do jogo selecionado no inicio deve ser o inglês;

OBS: A tradução obviamente não traduz os menus e nem a parte gráfica, referente a logos, somente o principal é traduzido, que são as legendas e opções in game;

OBS2: A legenda tem uns bugs na acentuação, porém não é nada que atrapalhe.

OBS3: Não testei até o final, somente o inicio, então não sei se vai travar o jogo em determinada parte. Como esse Monkey Island é basicamente uma skin HD do antigo, não deve ter nenhum tipo de problema.
Bif3
Novato
*

« Responder #11 : Julho 25, 2011, 01:19:33 »

Fala pessoal!
Valeu pela iniciativa,ótima tradução!

Eu tive alguns problemas para iniciar o jogo(devido a DirectX desatualizado).
Uma vez atualizado o Direct-X, o jogo funcionou normalmente.

Quando eu tentei adicionar o patch de tradução,mesmo com o DirectX atualizado, o audio não funciona  Legal

Alguém que conseguiu contornar este problema pode me ajudar?

Um grande abraço e obrigado pela tradução!

RafaelGC
ADM
Sábio

'Morte gosta de gatos'

« Responder #12 : Julho 25, 2011, 01:35:19 »

Lucas, qual a versão do Windows vc está usando? Se for o Seven, veja se por acaso esse aplicativo não está setado como MUDO no painel de volume do SO.

Pode ser também a ausência de 'Framework 3.5', pasta dotnet35 que vem junto com o game. É só instalar, reiniciar o PC e jogar! Pra jogar MI1 e 2 nessa versão 'Special Edition' é fundamental directx9 e dotnet35.
krash
Novato
*

« Responder #13 : Agosto 06, 2011, 02:48:48 »

LeChuck Norris. Valeu mesmo cara, consegui instalar a tradução.

Eu já consegui instalar a tradução com a versão mais nova da tradução, mas as falas dos diálogos não estão funcionando corretamente, só algumas poucas funcionam.
Estou usando Windows 7 Pro 64 bits com DirectX 11 (a que já vem junto com o Windows, não sei se é a versão full)
Estou usando também o .NET Framwork 4 Client Profile

Mesmo assim o jogo continua mudo (as músicas e som ambiente funcionam, o problema são nas falas)

Alguém teria alguma ideia de como resolver?

Desde já eu deixo a minha reverencia a esse grupo por esses trabalhos de tradução!!
ralfe
VIP
Novato
*

« Responder #14 : Agosto 06, 2011, 03:52:18 »

Eu instalei no windows 7, só funcionou certinho depois que instalei o directx. Eis que ha uma versao que voce baixa o pacote inteiro e outra que voce usa um instalador que faz o intermedio do download e instala, experimetem as duas. Uma funcinou a outra nao, nao sei dizer porque. Mesmo que ja tenha directx, sugiro tentarem reinstalar nas duas opçoes.
« Última modificação: Agosto 06, 2011, 03:55:26 por ralfe » Registrado
Agosto 06, 2011, 08:33:26
Marcio Magtheridon
Adventureiro
**

Morte aos infiéis!

« Responder #15 : Agosto 06, 2011, 08:33:26 »

DirectX 11 não tras todos os componentes das demais versões, principalmente da 9. Então é necessário instalar a 9 mesmo, pois é a que o game necessita para rodar.

E é exatamente como Ralfe falou, tem duas versões, procure a que não faz uso da internet, que é a que ja vem como o game.
sniperdmaa
Novato
*

« Responder #16 : Setembro 02, 2011, 10:08:00 »

Acho que da pra aplicar na versão Steam, mas tem que desabilitar a checagem dos dados do jogo e auto-update, senão o Steam substitui os arquivos alterados! Vou tentar!
ralfe
VIP
Novato
*

« Responder #17 : Setembro 03, 2011, 01:43:05 »

Acho que da pra aplicar na versão Steam, mas tem que desabilitar a checagem dos dados do jogo e auto-update, senão o Steam substitui os arquivos alterados! Vou tentar!

Se der certo, dê retorno aqui pra gente. Explicando como fez, se possivel, pra que possamos instruir as outras pessoas.
Darthbighead
Novato
*

« Responder #18 : Fevereiro 13, 2013, 08:08:10 »

Pessoal, desculpa estar ressuscitando o tópico, mas estou tendo problemas com o audio do game como citado acima. Tenho a versão steam q adquiri recentemente só por causa aqui do site, pelas traduções, joguei recentemente Day of the tentacle via scummvm com a tradução daqui, ficou ótimo. Alguém aqui ja conseguiu resolver esse problema?
RafaelGC
ADM
Sábio

'Morte gosta de gatos'

« Responder #19 : Fevereiro 14, 2013, 01:32:44 »

Pessoal, desculpa estar ressuscitando o tópico, mas estou tendo problemas com o audio do game como citado acima. Tenho a versão steam q adquiri recentemente só por causa aqui do site, pelas traduções, joguei recentemente Day of the tentacle via scummvm com a tradução daqui, ficou ótimo. Alguém aqui ja conseguiu resolver esse problema?

Está encontrando esse problema mesmo sem aplicar a tradução, é isso mesmo?

Bom, baixe esse pacote, extraia em seu PC e instale esses dois programas. Reinicie o computador e veja se o problema foi senado. Geralmente isso ocorre por falta de alguma DLL no sistema.

http://bit.ly/12Ndx0H (22 MB)
senha: scummbr.com
Darthbighead
Novato
*

« Responder #20 : Fevereiro 14, 2013, 06:51:02 »

Não, o problema no audio foi após aplicar a instalação, mas mesmo assim baixei e instalei esse link q vc colocou, e mesmo assim não funcionou, obrigado pela atenção. Testei a instalação do monkey2 e ficou boa mas a do monkey1 não funciona direito, não existem varias falas, só as legendas.
LeChuck Norris
VIP
Participativo
*

« Responder #21 : Fevereiro 15, 2013, 09:25:30 »

Olha cara, estranho esse seu problema... talvez a sua versão Steam seja uma versão incompatível a usada para fazer o patch. O maximo que posso fazer é tentar fazer rodar o jogo fora do sistema steam, te mandando alguns aquivos. Talvez assim funcione.
Darthbighead
Novato
*

« Responder #22 : Fevereiro 15, 2013, 04:15:23 »

Olha cara, estranho esse seu problema... talvez a sua versão Steam seja uma versão incompatível a usada para fazer o patch. O maximo que posso fazer é tentar fazer rodar o jogo fora do sistema steam, te mandando alguns aquivos. Talvez assim funcione.

Ficaria muito agradecido
LeChuck Norris
VIP
Participativo
*

« Responder #23 : Fevereiro 19, 2013, 07:24:21 »

Ficaria muito agradecido

Te mandei uma mensagem pessoal com os arquivos...

Faça o teste e me avise por aqui, de preferencia
Leicurgo
Novato
*

« Responder #24 : Outubro 22, 2013, 08:03:10 »

Eu nao consigo fazer a tradução pegar, coloco os arquivos no local certo mais msm assim continua em ingles...
Um obs, quando eu copia a pasta "art" nao aparece opção de substituir, era pra ter alguma pasta "art" ja dentro jogo?
LeChuck Norris
VIP
Participativo
*

« Responder #25 : Outubro 25, 2013, 01:35:42 »

Acho que você não chegou a extrair o PAK do jogo para gerar no HD todas as pastas necessárias. Só depois de feito isso é que você deve colar a pasta do patch de tradução, substituindo os arquivos solicitados.
hugofeijao
Novato
*

« Responder #26 : Abril 26, 2017, 04:20:11 »

Amigos, revivendo o tópico. Este jogo remasterizado comprando na STEAM ou GOG, a tradução daqui funciona? Alguem já testou?
GuybrushMonkey97
VIP
Novato
*

It's me, Guybrush Threepwood, mighty pirate!

« Responder #27 : Abril 26, 2017, 10:24:52 »

Amigos, revivendo o tópico. Este jogo remasterizado comprando na STEAM ou GOG, a tradução daqui funciona? Alguem já testou?

A tradução funciona, sim. Já joguei a versão remasterizada algumas vezes. Porém ela apenas funciona no modo remasterizado. Se você pressionar a tecla para ir para o modo clássico, o jogo estará em inglês.
Steve_Doido
Novato
*

« Responder #28 : Abril 29, 2017, 01:02:03 »

Previsão para a versão 100% completa?
hugofeijao
Novato
*

« Responder #29 : Abril 29, 2017, 02:55:49 »

Se não me engano já é completa steve.
GuybrushMonkey97
VIP
Novato
*

« Responder #30 : Abril 29, 2017, 03:33:03 »

Se não me engano já é completa steve.

Acho que é isso mesmo, está na lista de Traduções Completas e uso ela há anos. Acho que iam tentar arrumar alguns bugs, mas não foi possível.
XStalker_x
Novato
*

« Responder #31 : Julho 13, 2017, 02:33:36 »

Pessoal, mil desculpas por reviver o tópico, é que to precisando de um help aqui com esse link.. ``http://helicoid.de/scumm/extractpak.zip´´, parece que ele não ta mais funcionando, é isso mesmo?  Legal
To morrendo de vontade de jogar a versão Clássica, porem sem a tradução fica um pouco chato pra quem não* entende muito inglês
Se tiver como alguém fazer o Upload desse .zip em algum outro site eu ficaria muito grato, espero que alguém aqui ainda tenha esse arquivo  Contente
GuybrushMonkey97
VIP
Novato
*

« Responder #32 : Julho 13, 2017, 10:00:31 »

Pessoal, mil desculpas por reviver o tópico, é que to precisando de um help aqui com esse link.. ``http://helicoid.de/scumm/extractpak.zip´´, parece que ele não ta mais funcionando, é isso mesmo?  Legal
To morrendo de vontade de jogar a versão Clássica, porem sem a tradução fica um pouco chato pra quem não* entende muito inglês
Se tiver como alguém fazer o Upload desse .zip em algum outro site eu ficaria muito grato, espero que alguém aqui ainda tenha esse arquivo  Contente

Fiz um tutorial de como extrair há um tempo atrás com todos os links necessários, espero que ajude!

Link: http://forum.scummbr.com/index.php?topic=572.msg1939#msg1939
  Imprimir  

Ir para: