10/04/16 ● A espera chegou ao fim! Estamos disponibilizando a tradução do penúltimo capítulo de TALES OF MONKEY ISLAND!

10/03/16 ● Estamos disponibilizando a tradução de dois jogos da série TEX MURPHY: THE PANDORA DIRECTIVE e TESLA EFFECT. Cuidado por onde anda!

19/01/16 ● Agora é possível jogar LIFE IS STRANGE com legendas em português! Jogo considerado um dos melhores de 2015 :)

29/11/15 ● Jogue agora o LUCASARTS ADVENTURE PACK do Steam em português! Se ainda não tem, compre agora por apenas R$ 4,99!

08/11/15 ● Já jogou ALL THE WAY DOWN? Em meio a uma forte nevasca, ajude um homem perdido em um obscuro vilarejo a encontrar abrigo.

Julho 24, 2017, 09:46:28 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Projetos de criação de adventures nacionais você encontra no blog do grupo AdventureArts! Acesse agora e comente aqui!
 

   Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Broken Sword 2.5: Return of the Templars  (Lida 10541 vezes)
Setembro 20, 2010, 09:50:14
RafaelGC
ADM
Sábio
*****
Mensagens: 597


'Morte gosta de gatos'


WWW
« : Setembro 20, 2010, 09:50:14 »


Título em Português: Broken Sword: O Retorno dos Templários
Título Original: Broken Sword 2.5: Return of the Templars
Ano: 2008 / Desenvolvido por: mindFactory

SOBRE O JOGO: Os últimos meses foram um tanto difíceis para George Stobbart. Primeiro porque ele teve que deixar Nico (sua namorada) por mais um ano devido à uma viagem importante para os Estados Unidos. Depois, porque o seu avô morreu de câncer. Mas isso não era tudo.

Quando George recebe um telegrama da França, já pressentia que havia algo de ruim para acontecer. O remetente era Nicolle Collard, Paris, França. O seu pressentimento parecia se tornar cruelmente verdadeiro: Nicole estava morta. "Primeiro o meu avô, agora a Nico?". George resolve então pegar o primeiro vôo para Paris.

Em sua chegada: muita chuva e tempestade. Como uma resposta divina da situação em que George se encontrava. Ao chegar no apartamento de Nico, mais um grande choque: ela estava viva. Totalmente desconcertado, ele fala para ela do telegrama, mas ela não dá a mínima. Pelo contrário, pede ainda que George deixe o apartamento. Ela não parece muito feliz com o encontro inesperado.

Ainda tentando entender o que estava acontecendo, no Cafe Della Chandelle Verte — onde tudo começou — George conversa com Andre Lobineau e escuta uma história sobre Nico, à respeito de um suposto envolvimento da moça com um grupo perigoso, que planeja matar o prefeito. E foi assim que uma ideia nada agradável para George surgiu: os Neo-Templários podem ainda existir (e Nico pode ser uma deles).

George conversa com Nico. Você notará que o game continua com toda a essência de games de aventura point & click. Os gráficos continuam da mesma maneira e o jogo funciona ainda da mesma forma. Ou seja, você deverá explorar os locais, clicar em todos os objetos, adicionar itens no inventário, além de saber quando e onde utilizar os elementos coletados.

No começo você verá um "filme" com o começo da história, quando George está voltando para a França devido ao telegrama que conta sobre a morte de Nico. Assim que ele chega ao apartamento da namorada, ela o trata com indiferença, até se irritar e mandar que saia de seu apartamento. Não restava fazer mais nada a George.

Do outro lado da rua em que fica o prédio de Nico, há uma pequena floricultura, cuja dona adora prever o futuro das pessoas e lhes dar conselhos. Ao conversar com ela, George (e você mesmo) consegue ter uma boa ideia do que deve fazer para prosseguir. Conforme você avança na história do jogo, novos lugares vão abrir e aparecer no mapa como possíveis destinos.

Menus, controles e configurações: Você pode salvar o seu jogo a qualquer momento que quiser, basta pousar o seu mouse no topo da tela para encontrar os botões para salvar, carregar e alterar as configurações do jogo.

Para andar pelo cenário, basta clicar com o mouse no local. O mesmo funciona para utilizar objetos que estejam no cenário ou para interagir com as pessoas. Já o inventário pode ser visualizado na parte de baixo da tela. Todos os itens podem ser utilizados pelo personagem quando você clica com o botão direito (mas nem todos terão o efeito desejado). Outra forma bastante útil é clicar no objeto e depois no local que você quer utilizá-lo (clicar em uma chave e depois em uma porta do cenário, por exemplo).



► GALERIA DE IMAGENS DA TRADUÇÃO

em construção...



► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

Tradução por: Colaboradores da mindFactory



► DOWNLOAD

Esse jogo foi desenvolvido por fãs para fãs, e dessa forma está sendo disponibilizado de forma gratuita. Para rodar em português será necessário baixar esses dois arquivos a seguir:

Jogo Completo "bs25-setup.zip" (700 MB)

Patch de Atualização (171 MB)

Qualquer problema no download dos arquivos, tente baixar através do site oficial: www.brokensword25.com



► APLICANDO A TRADUÇÃO

1) Instale o game normalmente no seu computador;

2) Baixe o pach de atualização pois além que corrigir alguns problemas de compatibilidade, traz consigo o pack de vozes em inglês e a tradução das legendas em português brasileiro;

3) Execute o jogo, vá em configurações e ajuste para o idioma desejado.



► EXTRAS

Se você gostou desse jogo, não deixe de conferir também os patches de tradução para:

● Broken Sword 1: A Sombra dos Templários
• Broken Sword 2: O Espelho Nebuloso
• Broken Sword 3: O Despertar do Dragão



► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a Revolution Software, mindFactory e/ou suas empresas afiliadas.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Junho 05, 2015, 03:10:07 por RafaelGC » Registrado
Outubro 24, 2010, 02:19:38
paulo-morbeck
Novato
*
Mensagens: 18


WWW
« Responder #1 : Outubro 24, 2010, 02:19:38 »

Pelo que vi no site, agora em outubro sairá o jogos com vozes em inglês. Mas como sempre acontece com fangames (não que seja de propósito, normalmente é pela equipe reduzida) vai atrasar um pouco, acho que só sai no mês que vem... mas será bom, porque prefiro jogar em inglês do que em outras línguas.
Registrado
Março 20, 2011, 06:45:31
LeChuck Norris
VIP
Participativo
*
Mensagens: 112



« Responder #2 : Março 20, 2011, 06:45:31 »

O pacote de vozes/dublagem em inglês já está disponível para download do post principal.

O ScummVM já está apto para emular esse game!
Dessa forma, ja é possível jogar tanto no Linux como no MacOS :)

Porem o game tem um problema tanto na versão original Win como nas versões via ScummVM: Não é possível jogar com as legendas em português + vozes em inglês, o game não dá essa opção, sendo então obrigado a jogar com o pacote de vozes em alemão mesmo... Pena. Espero que isso seja concertado um dia.
Registrado
Março 25, 2011, 11:02:36
Marcio Magtheridon
Adventureiro
**
Mensagens: 61


Morte aos infiéis!


« Responder #3 : Março 25, 2011, 11:02:36 »

Caramba, que mancada da parte deles não funcionar a tradução com o áudio em ingles...

Tomara mesmo que isso se resolva um dia. Já li que esse jogo feito por fãs é muito bom, melhor até que o Broken2 !!!  Sorriso forçado
Registrado
Abril 20, 2011, 09:38:40
LeChuck Norris
VIP
Participativo
*
Mensagens: 112



« Responder #4 : Abril 20, 2011, 09:38:40 »

E falando em Broken Sword 2... Já ta pra sair uma versão renovada do segundo game da série para iPad. E com certeza não vai demorar muito também pra lançarem uma versão para PC.

Essas versões Directors Cut estão ficando demais! Parabéns equipe Revolution Software! Rolar os Olhos
Registrado
Setembro 02, 2011, 10:05:42
sniperdmaa
Novato
*
Mensagens: 14



« Responder #5 : Setembro 02, 2011, 10:05:42 »

Caracas, não sabia que rodava no Scumm, vou já baixar pra rodar no meu PSP! :D
Registrado
Janeiro 23, 2013, 05:56:18
lucard
Novato
*
Mensagens: 9


« Responder #6 : Janeiro 23, 2013, 05:56:18 »

Não consigo fazer o Scummvm puxar o jogo,  diz que não há nenhum jogo na pasta especificada, é  necessário fazer alguma coisa ?
Registrado
Janeiro 24, 2013, 03:21:48
Marcio Magtheridon
Adventureiro
**
Mensagens: 61


Morte aos infiéis!


« Responder #7 : Janeiro 24, 2013, 03:21:48 »

Amigo, você chegou a aplicar o patch de correção?

Talvez seja por isso que o ScummVM não esta conseguindo encontrar a pasta...
Registrado
Janeiro 24, 2013, 10:31:12
lucard
Novato
*
Mensagens: 9


« Responder #8 : Janeiro 24, 2013, 10:31:12 »

Apliquei sim pacht, dá pasta não encontrada, um problema semelhante ocorre com o grim fandango na hora de rodar no Residualvm, diz que a versão não suporta o jogo, muito estranho.
Registrado
Janeiro 25, 2013, 01:56:55
RafaelGC
ADM
Sábio
*****
Mensagens: 597


'Morte gosta de gatos'


WWW
« Responder #9 : Janeiro 25, 2013, 01:56:55 »

Fazendo uma pesquisa rápida descobri que esse jogo não esta mais sendo suportado nas versões mais recentes do ScummVM... a equipe encontrou alguns erros e por isso decidiu desativa-lo da lista.

>> http://wiki.scummvm.org/index.php/Broken_Sword_2.5

>> http://forums.scummvm.org/viewtopic.php?t=9453&postdays=0&postorder=asc&start=15

Logo, para jogar, vai ter que ser fora do ScummVM, usando o executável oficial do game.
Registrado
Janeiro 25, 2013, 02:01:36
lucard
Novato
*
Mensagens: 9


« Responder #10 : Janeiro 25, 2013, 02:01:36 »

Beleza, então era por isso, tudo bem valeu legal resposta
Registrado
Maio 13, 2017, 08:14:11
hugofeijao
Novato
*
Mensagens: 13


« Responder #11 : Maio 13, 2017, 08:14:11 »

No proprio site tem o jogo e patch de tradução portugues de portugal, dá pra jogar legal. Instalei e estou jogando perfeitamente. 
Registrado
Maio 14, 2017, 11:13:29
RafaelGC
ADM
Sábio
*****
Mensagens: 597


'Morte gosta de gatos'


WWW
« Responder #12 : Maio 14, 2017, 11:13:29 »

No proprio site tem o jogo e patch de tradução portugues de portugal, dá pra jogar legal. Instalei e estou jogando perfeitamente. 

Quando terminar de jogar, não deixe de voltar aqui e nos contar do que achou
Registrado
Maio 15, 2017, 03:14:38
hugofeijao
Novato
*
Mensagens: 13


« Responder #13 : Maio 15, 2017, 03:14:38 »

Já zerei o game, está muito bom mas dá pra notar que foi feita realmente por fãs. Esperava mais do jogo em relação a "ficar preso em algumas partes e quebrar cabeça" , algumas coisas são obvias e perto demais uma das outras. Enfim... otimo game de graça disponibilizado por fans. Nostalgia total esse broken sword. zerei o 1 2 2.5 agora estou indo para o 3. Infelizmente o 4 em diante não tem tradução não é mesmo Rafael?
Registrado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines