10/04/16 ● A espera chegou ao fim! Estamos disponibilizando a tradução do penúltimo capítulo de TALES OF MONKEY ISLAND!

10/03/16 ● Estamos disponibilizando a tradução de dois jogos da série TEX MURPHY: THE PANDORA DIRECTIVE e TESLA EFFECT. Cuidado por onde anda!

19/01/16 ● Agora é possível jogar LIFE IS STRANGE com legendas em português! Jogo considerado um dos melhores de 2015 :)

29/11/15 ● Jogue agora o LUCASARTS ADVENTURE PACK do Steam em português! Se ainda não tem, compre agora por apenas R$ 4,99!

08/11/15 ● Já jogou ALL THE WAY DOWN? Em meio a uma forte nevasca, ajude um homem perdido em um obscuro vilarejo a encontrar abrigo.

Outubro 19, 2017, 03:26:48 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Ouça agora mesmo as melhores trilhas dos clássicos adventures!
Acesse a Rádio Adventure e boa diversão!

Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Gabriel Knight 3  (Lida 9959 vezes)
Setembro 20, 2010, 10:00:44
RafaelGC
ADM
Sábio

'Morte gosta de gatos'

« : Setembro 20, 2010, 10:00:44 »

Titulo em Português: Gabriel Knight 3: Sangue Sagrado, Sangue Profano
Titulo Original: Gabriel Knight 3: Blood of the Sacred, Blood of the Damned
Ano: 1999 / Desenvolvido por: Sierra On-Line

Sinopse: Solucione um intrigante mistério com o terceiro título da premiada série Gabriel Knight. A autora e criadora do jogo, Jane Jensen, traz Gabriel e Grace de volta, em sua aventura mais polêmica. Desvende os segredos do vilarejo francês de Rennes-le-Chàteau em busca da revelação final, decifrando um enigma que poderá abalar as suas mais arraigadas convicções.

► GALERIA DE IMAGENS DA TRADUÇÃO

em construção...

► CRÉDITOS DA TRADUÇÃO

A adaptação para o português origina-se da versão brasileira oficial do jogo, lançado no Brasil há alguns anos pela Brasoft. A tradução, com exceção das legendas da abertura, NÃO foi feita pelo Grupo ScummBR. Trata-se da adaptação brasileira oficial da versão lançada por aqui.

Desenvolvimento do Patch por: Saulo Benigno, Diego DJ Souza, Rafael Gonçalves Costa e Matheus Moreira.

► DOWNLOAD DA TRADUÇÃO

GK3-TRADUCAO-BR.7z  (servidor: "Google") (tamanho: 11 MB) (senha: scummbr.com)

Está em dúvida sobre como baixar um arquivo? Clique AQUI e leia as instruções!

► APLICANDO A TRADUÇÃO

01) Após instalar o jogo normalmente, coloque o CD 1 do jogo no drive de CD, entre na pasta "DATA" e copie o arquivo "DAY1.BRN" para a pasta
X:\SIERRA\GABRIEL KNIGHT 3\DATA (sendo que "x" representa a unidade de disco em que foi instalado o jogo);

02) Coloque o CD 2 do jogo no drive de CD, entre na pasta "DATA" e copie os arquivos "DAY2.BRN" e "DAY23.BRN" para a mesma pasta acima;

03) Coloque o CD 3 no drive de CD, entre na pasta "DATA" e copie o arquivo "DAY3.BRN" também para a mesma pasta;

04) Copie o arquivo "GK3BR.EXE" que vem em anexo neste arquivo ZIP para a pasta principal em que foi instalado o jogo. Como padrão, é a pasta:
X:\SIERRA\GABRIEL KNIGHT 3;

05) Clique duas vezes sobre o arquivo "GK3BR.EXE" para executá-lo e após clique em "INICIAR";

06) Clique em "AVANÇAR" e aguarde alguns minutos enquanto o patch faz a aplicação da tradução;

07) Ao surgir a mensagem "TRADUÇÃO FINALIZADA COM SUCESSO" clique em "TERMINAR";

08) Rode o jogo normalmente - através do Menu Iniciar>Todos os programas>Sierra>Gabriel Knight 3;

09) Após a sequencia de abertura do jogo, e assim que começar a parte interativa do jogo, clique com o botão direito do mouse sobre a tela.
Um menu de opções irá surgir, clique agora com o botão esquerdo no penúltimo botão, "OPÇÕES DE CONFIGURAÇÃO";

10) Clique com o botão esquerdo do mouse em "OPÇÕES AVANÇADAS" e depois em "OPÇÕES DO JOGO";

11) Com um clique simples do mouse, marque a caixinha ao lado da palavra "LEGENDAS" para ativá-las;

12) Para sair desse menu, basta simplesmente clicar fora dele. Agora é só curtir o jogo em português!

► NOTA DA TRADUÇÃO

O patch traduz todos os textos do jogo. O vídeo de introdução, porém, continua com o áudio em inglês e sem legendas. A tradução completa da introdução do jogo, feita pela equipe ScummBR, encontra-se no arquivo PDF em anexo ao patch de tradução. Você também pode assistir à abertura legendada em português no YouTube:

► ATENÇÃO

A presente tradução encontra-se amplamente protegida pela Lei de Propriedade Intelectual Brasileira. Todos os direitos reservados. A distribuição do patch de tradução é GRATUITA, porém, fica PROIBIDO qualquer tipo de alteração no seu conteúdo – textos ou documentação – sem a prévia autorização do autor.

O Grupo ScummBR de Tradução NÃO possui qualquer espécie de vínculo com a Brasoft, Sierra On-Line e/ou suas empresas afiliadas. Dessa forma, nenhum pedido de suporte técnico ou informação a respeito da presente tradução deve ser dirigido a terceiros que não façam parte do Grupo ScummBR de Tradução.

Nosso grupo tem apenas o intuito de disponibilizar a tradução para que mais pessoas possam conhecer esse surpreendente jogo em nosso idioma. Trabalhamos sem fins lucrativos, nossa missão é tão somente aumentar o alcance do gênero adventure de jogos eletrônicos perante o público brasileiro.

Não lidamos com a distribuição ilegal de softwares em nenhuma de suas formas.

Para mais informações sobre a iniciativa ScummBR, clique aqui e leia as regras do fórum, ou aqui para saber um pouco sobre nós.
« Última modificação: Dezembro 22, 2013, 03:38:54 por RafaelGC » Registrado
Dezembro 09, 2012, 02:15:33
Badotti
Novato
*

« Responder #1 : Dezembro 09, 2012, 02:15:33 »

Aqui está dando "Jogo não localizado"... Alguém poderia me ajudar? O jogo ta instalado e funciona normal... Segui corretamente todos os passos...
LeChuck Norris
VIP
Participativo
*

« Responder #2 : Dezembro 09, 2012, 02:44:06 »

@Badotti, poste aqui no fórum uma imagem da pasta contendo os arquivos do seu jogo.

Talvez você tenha uma versão que não é compatível com o patch, quem sabe... Chorar
Badotti
Novato
*

« Responder #3 : Dezembro 10, 2012, 09:16:27 »

@Badotti, poste aqui no fórum uma imagem da pasta contendo os arquivos do seu jogo.

Talvez você tenha uma versão que não é compatível com o patch, quem sabe... Chorar

LeChuck Norris
VIP
Participativo
*

« Responder #4 : Dezembro 10, 2012, 08:01:29 »

@Badotti, desculpe, não fui claro. Preciso de uma imagem mostrando o tamanho e a data dos arquivos para eu fazer uma comparação vizual aqui com os meus.
Badotti
Novato
*

« Responder #5 : Dezembro 18, 2012, 01:04:00 »

@Badotti, desculpe, não fui claro. Preciso de uma imagem mostrando o tamanho e a data dos arquivos para eu fazer uma comparação vizual aqui com os meus.

Creio que nem vai adiantar... Minha versão que não deve ser compatível mesmo...
Badotti
Novato
*

« Responder #6 : Dezembro 20, 2012, 11:39:53 »

Teria como alguem upar o Day3.brn ja traduzido pra mim? So falta ele pra mim jogar... perdi meu terceiro cd...
RafaelGC
ADM
Sábio

'Morte gosta de gatos'

« Responder #7 : Dezembro 24, 2012, 05:44:29 »

Teria como alguem upar o Day3.brn ja traduzido pra mim? So falta ele pra mim jogar... perdi meu terceiro cd...

Só vou conseguir te ajudar depois do dia 5/jan...

Então, se puder, aguente firme e boas festas pois esse game vale a pena!
Badotti
Novato
*

« Responder #8 : Dezembro 28, 2012, 11:17:12 »

Só vou conseguir te ajudar depois do dia 5/jan...

Então, se puder, aguente firme e boas festas pois esse game vale a pena!

Vlw ai amigo, mais não vai precisar, ja consegui..

Flw
RafaelGC
ADM
Sábio

'Morte gosta de gatos'

« Responder #9 : Janeiro 05, 2013, 10:01:07 »

Opa, que bom que consegui resolver o problema, Badotti. Mas de qualquer forma resolvi postar aqui um patch alternativo para traduzir a versão GOG do game. Basta colocar os arquivos desse pack dentro da pasta do game, substituindo os antigos.

O pack ficou bem grande, ~734MB, mas, é certeiro! Senha: scummbr.com
Parte1 http://www.mediafire.com/download.php?oy4yemy7dzcllba
Parte2 http://www.mediafire.com/download.php?iibtm7mppcrh9h6
Parte3 http://www.mediafire.com/download.php?4p94qay9zcbblt1
Parte4 http://www.mediafire.com/download.php?53zxaxce1e1yhzn

Inclusive recomendo a todos jogar esse game, um clássico da era 3D dos adventures:
http://www.gog.com/gamecard/gabriel_knight_3_blood_of_the_sacred_blood_of_the_damned
Badotti
Novato
*

« Responder #10 : Janeiro 07, 2013, 01:06:36 »

Também recomendo a todos. Junto com Gabriel Knight 2, um dos melhores adventures que já joguei... História muito foda...
  Imprimir  

Ir para: