10/04/16 ● A espera chegou ao fim! Estamos disponibilizando a tradução do penúltimo capítulo de TALES OF MONKEY ISLAND!

10/03/16 ● Estamos disponibilizando a tradução de dois jogos da série TEX MURPHY: THE PANDORA DIRECTIVE e TESLA EFFECT. Cuidado por onde anda!

19/01/16 ● Agora é possível jogar LIFE IS STRANGE com legendas em português! Jogo considerado um dos melhores de 2015 :)

29/11/15 ● Jogue agora o LUCASARTS ADVENTURE PACK do Steam em português! Se ainda não tem, compre agora por apenas R$ 4,99!

08/11/15 ● Já jogou ALL THE WAY DOWN? Em meio a uma forte nevasca, ajude um homem perdido em um obscuro vilarejo a encontrar abrigo.

Setembro 19, 2017, 03:52:30 *
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro.

Login com nome de usuário, senha e duração da sessão
Notícias: Procurando tradução de jogos de vídeo-game?
Acesse o Fórum Unificado de ROMHacking e Tradução!
 

   Home   Ajuda Pesquisa Login Registrar  

Páginas: [1]
  Imprimir  
Autor Tópico: Quebrando a senha de admin do Windows  (Lida 2913 vezes)
Setembro 04, 2011, 10:27:54
Marcio Magtheridon
Adventureiro
**
Mensagens: 61


Morte aos infiéis!


« : Setembro 04, 2011, 10:27:54 »



Precisei recentemente fazer isso e usei esse procedimento. Por incrível que pareça, o resultado foi positivo, missão cumprida! Então, segue ele caso alguém precise pois ele é batata!

>>QUEBRANDO A SENHA DE ADMINISTRADOR DO WINDOWS:

Quem trabalha com informática alguma vez já se deparou com aquele micro que ninguém sabe a senha de admin e depois de um sério problema com o S.O , só existe você para solucionar o caso e ainda precisa de privilégios de administrador. Bom, existem algumas soluções óbvias para esse tipo de caso, como por exemplo formatar a maquina ou pegar um daqueles famigerados CDs bootavéis feitos só para quebrar a senha do windows, mas que geralmente não funciona muito bem. Existem softwares como o NTPWEdit que podem ser usados para decodificar ou zerar o arquivo de configuração do sistema mas que para funcionar é necessário retirar o disco rígido e colocá-lo em outra estação para executar o serviço oferecido.

Quando nenhuma dessas alternativas é realmente aplicável podemos usar a seguinte opção e diga se de passagem que funciona. Essa alterativa foi testada no ‘Windows XP/ 7 / Server 2008 R2’ com total funcionalidade. Consiste em alguns simples passos.

1) Tenha em mãos um Live CD de alguma distribuição Linux (Ubuntu);

2) De boot na estação com o CD, ao carregar os arquivos do S.O entre na pasta do diretório do Windows em: 'Windows/System32' e localize o arquivo 'sethc.exe'. Renomeie este arquivo para 'sethcOLD.EXE', faça uma cópia do arquivo 'cmd.exe', renomeie a cópia para 'sethc.exe';

3) Reinicie a estação dando boot no Windows, ao aparecer a tela de login, pressione 5 vezes a tecla SHIFT da direita do seu teclado, com isso irá aparecer em primeiro plano a mensagem de ativação de tecla de aderência do Windows, diga que não. Se tudo ocorreu bem no mesmo instante irá aparecer o prompt do DOS;

4) Execute o seguinte comando: 'control userpasswords2', ao executar o comando irá aparecer a tela de gerenciamento de usuários. Redefina a senha de admin ou qualquer senha que você precise redefinir. Reinicie a estação e logue com o usuário e senha que você alterou;

Vale ressaltar que isso é uma grande falha de segurança do Windows, que sem logar no sistema se consegue chamar qualquer executável, deixando assim todo o sistema operacional vulnerável.

Fonte: http://projetoseti.com.br/windows/quebrar-senha-de-administrador-do-windows-xpvista7server-2008/
Registrado
Setembro 05, 2011, 08:59:36
fireapache
ADM
Adventureiro
*****
Mensagens: 94


Gabriel Knight's fã


« Responder #1 : Setembro 05, 2011, 08:59:36 »

Ae, márcio! É verdade, é uma boa dica... Não descobri se isso vai contra alguma lei, mas é ótimo quando esquecemos a senha - ou queremos mexer na de alguém! haha brincadeira -.

O Windows tem uma trava de segurança para alterar esse arquivo (até mesmo para o administrador, se não me engano), então seria uma boa logo depois de instalar o Windows fazer esse "mandraque" para poupar tempo depois. Triste

Não sei se esse assunto é permitido aqui no ScummBR...  Contente
« Última modificação: Fevereiro 09, 2012, 05:19:31 por fireapache » Registrado

Um Escoteiro é ativo, FAZENDO O BEM, e não passivo SENDO BOM.
Setembro 05, 2011, 05:13:43
Marcio Magtheridon
Adventureiro
**
Mensagens: 61


Morte aos infiéis!


« Responder #2 : Setembro 05, 2011, 05:13:43 »

Como no texto já diz, é uma falha/brecha no SO Windows, então cabe o usuário saber quando ele deve usar isso a seu favor, corretamente, sem prejudicar ninguém. Se esse procedimento usasse algum crack, arquivo estranho, aí sim concordaria em ir contra as regras desse fórum, penso.

De qualquer forma, esse procedimento é mais fácil dq ter que reinstalar todo o SO, programas e cia... vale muito a pena! 
Registrado
Páginas: [1]
  Imprimir  
 
Ir para:  

Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines